Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (16) no Córrego do Soldado, zona rural de Itaúna, ao se defender de uma briga com golpes de faca. A confusão, de acordo com a 9ª Cia de PM, teria iniciado com um terceiro indivíduo. O autor teria tentado intervir, ao perceber que um dos envolvidos estava portando uma faca na cintura. A vítima ficou exaltada, partiu para cima dele, o agredindo, e acabou atingida na altura do tórax e rosto, sendo encaminhada por populares ao hospital. Por volta das 8h10, a PM foi acionada no Córrego do Soldado para atender uma briga entre dois homens, de 37 anos e 47 anos. Durante o deslocamento para o local, uma nova solicitação informava que um terceiro indivíduo, de 54 anos, tentou intervir na briga, ao perceber que o homem de 37 anos estava portando uma faca em sua cintura. A partir desse momento, o portador da faca ficou ainda mais exaltado e partiu para cima dele, começando a agredi-lo com diversos socos e chutes. Durante a briga entre o homem de 37 anos e o de 54, a faca que o indivíduo de 37 anos portava na cintura caiu no chão. Nesse momento, o homem de 54 anos pegou a faca e, para se defender das agressões, desferiu golpes contra o homem de 37, atingindo-o altura do tórax e rosto.
“De posse dessas informações, os policiais militares auxiliaram no socorro a vítima das facadas, que foi conduzida ao Pronto Socorro por populares. Na sequência, fizeram diligências onde conseguiram efetuar a prisão do homem de 54 anos e também apreenderam a faca utilizada”, afirma a 9ª Cia de PM.
O homem foi preso minutos após a chegada dos policiais, enquanto transitava em um caminhão por uma estrada vacinal, em direção ao local de trabalho. Segundo a Polícia Civil, o flagrante está em andamento.
O SAMU chegou a ser acionado, às 9h, na praça do Córrego do Soldado, mas o “paciente foi encaminhado por meios próprios”, diz o órgão.
Fonte – Viu Itaúna
Leave a Comment