Adolescente confessa assassinato de tio em Itaúna; inquérito é concluído pela Polícia Civil


A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (3), a conclusão do inquérito que apurou a morte de um homem de 30 anos, no dia 26 de novembro, no bairro Garcias, em Itaúna. O suspeito do crime é um adolescente de 15 anos, sobrinho da vítima. O inquérito policial foi encaminhado à Vara da Infância e Junventude com o pedido de internação provisória do adolescente, no entanto, a decisão caberá ao Poder Judiciário.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Itaúna e revelaram que no dia do crime, o sobrinho entrou na casa do tio com uma arma de fogo de fabricação artesanal. Em seguida, o adolescente foi até o quarto onde a vítima dormia e efetuou um único disparo contra o tio, fugindo em seguida. O homem foi encontrado já sem vida no quarto, com uma lesão no peito.

Continua depois da publicidade

Ao ser ouvido na delegacia, o adolescente confessou ter praticado o crime. Ele disse que sofria ameaças do tio, motivo pelo qual, decidiu matá-lo, como forma de se proteger.

A Polícia Civil informou ainda que este não foi o único crime envolvendo o adolescente. No dia 1º de janeiro deste ano, ele teria se envolvido em outro ato infracional, dessa vez em uma ação de roubo. A vítima era um policial militar, que foi alvo do adolescente e de outros cinco indivíduos. Por esse motivo, ele foi apreendido em flagrante e levado para o centro socioeducativo.



Fonte Original da Notícial