Na noite da última sexta-feira (27), um acidente de trânsito na rodovia MG-431, na altura do quilômetro 56, em Itaúna, terminou com uma pessoa ferida e outra presa por desacato. A colisão aconteceu por volta das 21h40 e envolveu um Palio e um caminhão Mercedes-Benz.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o condutor do Fiat Palio, de 55 anos, seguia no sentido Itatiaiuçu/Itaúna quando, em uma curva, teria dormido ao volante. O veículo invadiu a contramão e colidiu lateralmente com o caminhão, conduzido por um homem de 32 anos. Apesar do impacto, ambos os motoristas sofreram apenas ferimentos leves.
Ainda no local, enquanto equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros prestavam os primeiros socorros, um amigo do motorista do Fiat Palio, identificado como um homem de 36 anos, chegou ao local visivelmente exaltado. Ele teria desacatado os socorristas, agredido bombeiros e causado danos à ambulância do SAMU, desferindo um soco no veículo. Diante da situação, o homem foi preso em flagrante.
Os policiais também constataram sinais de embriaguez no motorista do caminhão. No entanto, ele não foi detido, pois precisou ser encaminhado para o hospital devido aos ferimentos. Por conta da gravidade reduzida do acidente e para evitar outros incidentes na via, o local foi liberado antes da chegada da perícia técnica.
O caso segue em investigação pelas autoridades competentes, que reforçam a importância de respeitar as leis de trânsito e evitar o consumo de álcool ao dirigir, além de destacar o trabalho das equipes de socorro, que, muitas vezes, enfrentam situações desafiadoras no atendimento às vítimas.
Leave a Comment