Cidade Nova será o primeiro


O prefeito Gustavo Mitre, acompanhado do secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, vistoriou o posto de saúde do bairro Cidade Nova nesta terça-feira (14), confirmando a execução de uma reforma, prometida desde o mandato de Neider Moreira. Como parte de um plano de ampliar o atendimento da saúde às regiões mais populosas de Itaúna, o ESF será o primeiro a ter o funcionamento estendido até as 22h. A ação faz parte do Programa “Saúde na Hora”, que busca ampliar os serviços, facilitando o acesso da população a atendimentos essenciais e descentralizando a demanda do Pronto Atendimento 24h do Hospital Manoel Gonçalves.

O ESF Cidade Nova será o primeiro a iniciar o programa, após a reforma. A atual situação do posto de saúde, com teto mofado e mato acumulado à sua volta, é alvo constante de reclamações.

“Veja a situação do PSF do bairro Cidade Nova. Como o cidadão pode buscar socorro e os funcionários atenderem em um ambiente insalubre desse? Por dentro é mofo e por fora, mato grande. É preciso senso de urgência e arregaçar as mangas e solucionar os problemas”, disse uma cidadã que procurou atendimento médico com uma familiar no local, nos últimos dias.

OUTROS DOIS PSF’s Conforme apurado pelo @viuitauna, a intenção da Prefeitura é implementar o horário estendido em pelo menos outros dois PSFs de Itaúna, em áreas estratégicas que abrangem as regiões de maior de atendimento populacional.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO NOVO PROGRAMA:

  • Horário ampliado: Atendimento até as 22h, proporcionando maior comodidade para quem trabalha ou estuda durante o dia;
  • Serviços abrangentes: Consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação e outros serviços estarão disponíveis no novo horário;
  • Acessibilidade para todos: O objetivo é alcançar mais usuários, reduzir filas e agilizar os atendimentos

Mitre ressalta a importância do programa: “O Saúde na Hora é uma iniciativa que reforça o compromisso com a população de Itaúna, garantindo acesso facilitado e qualidade nos serviços de saúde”, diz. Para Alan Rodrigo, haverá impacto positivo com foco em atender as demandas de saúde da população.

“O Programa “Saúde na Hora” reafirma o compromisso da nova gestão com políticas públicas que priorizam a qualidade de vida e o bem-estar da população Itaunense”, afirma a Prefeitura de Itaúna.



Fonte Original da Notícial