Agendamento são realizados às sextas-feiras, com distribuição de 100 senhas, conforme ordem de chegada
Conforme divulgado pela Prefeitura de Itaúna, interessados em obter a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) devem participar do mutirão de emissão do documento, que vai disponibilizar 100 agendamentos por semana, conforme ordem de chegada.
O agendamento deve ser realizado todas as sextas-feiras, a partir das 7 horas, no Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Itaúna. Durante o processo, o cidadão marca a data para levar os documentos necessários, fazer a fotografia e colher as digitais.
A primeira via do documento é gratuita. Já para a emissão da segunda via, é necessário pagamento de taxa no valor de R$ 105. Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); Comprovante de endereço atualizado e CPF. A foto é tirada na hora!
Para menores de 4 anos, é necessário levar uma foto 3×4 pronta e menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O Centro de Atendimento ao Cidadão fica na Av. Getúlio Vargas, 807 – loja 2 – Centro, Itaúna.
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