A Secretaria de Saúde do Estado divulgou esta semana o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika em Minas Gerais. Os dados apontam que o estado registrou 70.494 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 19.859 casos foram confirmados para a doença. Há sete óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 33 óbitos em investigação.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 23.099 casos prováveis da doença, dos quais 5.705 foram confirmados. Até o momento, não há nenhum óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais e quatro estão em investigação. Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 115 casos prováveis. Há três casos confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.
Itaúna registrou esta semana 17 casos de Dengue e um de Zika, números muito distantes daqueles anotados no mesmo período do ano passado a cidade. Na ocasião houve registro de 127 casos de Dengue e dois de febre Chikungunya. Apesar da redução em 87%, o número de notificações a saúde alerta para a necessidade de combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Leave a Comment