Itaúna, Mateus Leme e Juatuba se unem e lançam “Cordão do Desenvolvimento”


Itaúna, Mateus Leme e Juatuba se unem e lançam “Cordão do Desenvolvimento”

A Prefeitura de Itaúna sediou um encontro entre os prefeitos Gustavo Mitre, Ted Saliba, de Juatuba e Renilton Coelho, de Mateus Leme que estão articulando o “Cordão do Desenvolvimento”, cujo objetivo é integrar esforços para alavancar áreas prioritárias como Saúde, Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico nos três municípios. 

Os três prefeitos discutiram possibilidades de investimento e traçaram estratégias para estreitar laços com o Governo do Estado. Com uma população que ultrapassa 170 mil habitantes, as três cidades apostam no trabalho conjunto como ferramenta para atrair recursos e empresas de grande porte. 

“Três cidades cobrando e trabalhando juntas para trazer melhorias para nossa região têm mais força. O objetivo é justamente este: fortalecer o desenvolvimento regional, atrair investimentos e grandes empresas para nossa região”, destacou Gustavo Mitre. 

Com a articulação local dos prefeitos, a região de Itaúna, Juatuba e Mateus Leme dá um passo importante rumo à integração e ao progresso, mostrando que a união entre os gestores pode fazer a diferença para as comunidades. O “Cordão do Desenvolvimento” é um exemplo de como colaborações intermunicipais podem gerar impactos positivos, reforçando o papel das lideranças locais no avanço do país. 

Encontro em Brasília

O Governo Federal está preparando a terceira edição do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas. Programado para os dias 11, 12 e 13 de fevereiro, em Brasília, o evento espera reunir mais de 20 mil pessoas. 

O encontro tem como principais objetivos fornecer suporte técnico e administrativo aos novos prefeitos, facilitar a transição de governo e apresentar informações essenciais sobre programas e recursos federais. 

Uma das principais novidades deste ano é o “Espaço Prefeitar”, uma iniciativa para proporcionar aos novos gestores a experiência prática de governar. O espaço incluirá simulações de situações reais, como gestão do lixo, mobilidade urbana, relações com órgãos de controle e ações em tragédias climáticas. 



Fonte Original da Notícial