Mais um caso envolvendo a prática do “grau” – acrobacia em que a moto é levantada e trafega sobre a roda traseira, com a dianteira no ar – foi registrado pela PM de Itaúna. Nesse caso, as consequências foram mais graves, com um homem de 33 sendo atropelado e uma caminhonete que estava estacionada sendo atingida pela moto. Em seguida, motoqueiro e garupa caíram com a moto e um policial à paisana tentou interpelá-los, já que eles estavam fugindo do local. Um dos envolvidos entrou em luta corporal com o policial, tentando lhe tomar a arma. O policial fez dois disparos, atingindo o suspeito, que mesmo assim conseguiu fugir. O fato aconteceu pouco depois das 18 horas da sexta-feira, quando a polícia e o SAMU foram acionados. Os socorristas atenderam a vítima do atropelamento e o levaram para o hospital, onde recebeu os socorros médicos. A polícia fez os levantamentos necessários no caso e chegou até o homem que foi atingido pelo disparo. Ele estava na sua casa, foi preso, levado ao pronto-socorro para receber atendimento médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para ser autuado.
O suspeito foi identificado como sendo homem, de 30 anos, com passagens pela polícia por tráfico de drogas, desobediência, lesão corporal, exercício arbitrário das próprias razões (fazer justiça pelas próprias mãos) e ameaça. O policial envolvido na questão, de 47 anos, é o mesmo que foi agredido em ocorrência recente na mesma região. Ele sofreu escoriações e recebeu atendimento médico.
A moto, uma Honda XRE vermelha, que foi abandonada no local, foi removida ao pátio credenciado. A caminhonete atingida teve danos leves, que foram registrados na ocorrência policial. O segundo envolvido ainda não tinha sido preso e o homem que foi localizado, após ser ouvido na Delegacia de Polícia, foi encaminhado ao sistema prisional.
Leave a Comment