Um policial militar de 47 anos foi agredido e teve a moto e outros pertences roubados por um grupo em Itaúna, no fim da noite de segunda-feira 30/12.
Seis suspeitos já foram encontrados, sendo três deles adolescentes, informou a Polícia Militar.
Conforme nota divulgada pela PM, o militar contou que estava conduzindo uma moto e, ao parar no cruzamento das Ruas Francisco de Queiroz Primo e Zé Cavaquinho no Bairro Aeroporto.
De acordo como boletim de ocorrências, a PM foi acionada por volta de 23h pela vítima. O policial relatou que estava em sua motocicleta Honda CG Titan de cor preta, quando cinco indivíduos, aparentando ter 15 e 16 anos de idade, o agrediram e roubaram a moto e outros pertences.
Operação no dia seguinte
Diante da situação, a PM iniciou um intenso rastreamento na cidade. Imagens compartilhadas nas redes socais, mostram dois indivíduos sendo abordados no Bairro Itaunense na manhã do dia 31/12.
Três suspeitos de 18,19 e 20 anos foram detidos. O de 18 anos tem passagens policiais por tráfico de drogas, o de19 anos, com registros dano, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo. Apenas o suspeito de 20 anos não tem passagens criminais.
Ainda foram apreendidos três adolescentes. Os dois menores, de 15 e 17 anos, tem histórico de furto. O outro de 15 anos, por tráfico de drogas.
A moto e os pertences do policial foram localizados. Os suspeitos foram encaminhados para o hospital para atendimento médico, e na sequência, para a Delegacia da Polícia Civil em Divinópolis.
Inquérito instaurado
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o assalto contra o sargento da PM, no Bairro Aeroporto. Conforme a 9ª Cia de PM, o militar foi surpreendido por cinco indivíduos, que o agrediram e roubaram a motocicleta que pilotava.
A Civil qualificou dois dos homens presos, sendo encaminhados ao sistema prisional. Os adolescentes foram apreendidos e levados para um centro socioeducativo, onde ficarão internados.
Leave a Comment